CEPP - Buscando Alternativas e Criando Soluções!

  • Registrar-se
    *
    *
    *
    *
    *
    Fields marked with an asterisk (*) are required.

Economia

Caixa quer ampliar carteira de crédito pessoal em mais de 40% neste ano

A Caixa Econômica Federal contratou R$ 17,5 bilhões em empréstimos pessoais no primeiro bimestre deste ano, o que equivale à expansão de 51% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o superintendente nacional de Clientes Pessoa Física da Caixa, Humberto José Magalhães. Sinalização forte, segundo ele, de que o banco oficial poderá alcançar a expansão estimada de 41,2% na carteira de crédito pessoal, que deve chegar ao fim de 2013 com saldo de R$ 78,3 bilhões.
Leia mais...
 

Municípios produtores de petróleo marcam ato público contra a nova regra de distribuição dos royalties

Rio de Janeiro - A Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) programou para a próxima sexta-feira (15) um ato público na Praça São Salvador, no município de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. A manifestação é contra a lei que trata da divisão dos royalties do petróleo. Prefeitos das cidades vizinhas produtoras estão sendo convidados para o evento.
Leia mais...
 

Decisão sobre royalties do petróleo vai ser tomada no STF

Rio de Janeiro - A decisão sobre a redistribuição do royalties do petróleo vai mesmo acabar no Supremo Tribunal Federal (STF), a avaliação é da presidenta da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Rosinha Garotinho. Segundo ela, o Congresso deverá derrubar o veto da presidenta Dilma Rousseff à parte do projeto aprovado pela Câmara e pelo Senado.
Leia mais...
 

PIB per capita tem crescimento de apenas 0,1% em 2012

O Produto Interno Bruto (PIB) per capita do país cresceu apenas 0,1% no ano passado, apesar de a economia ter registrado expansão de 0,9%. Os dados foram divulgados hoje (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia mais...
 

Governo reduz taxa de fiscalização da Aneel para garantir redução de 20,2% na conta de luz

A nova lei do setor elétrico, publicada dia (14) no Diário Oficial da União, encontrou uma maneira de reduzir o montante que o Tesouro Nacional terá de desembolsar para assegurar a redução média de 20,2% nas tarifas de energia para os consumidores. O governo reduziu de 0,5% para 0,4% a taxa de fiscalização cobrada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nas contas de luz.
Leia mais...
 
Página 1 de 21
Você está aqui: Home Notícias Economia
Membros : 7
Conteúdo : 748
Links da Web : 1
Visualizações de Conteúdo : 592249