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Equipe

 A CEPP conta com profissionais especializados com experiência na administração pública para atuar com máxima eficiência e dinamismo.


ANA LUIZA DE SOUZA, graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1983) e mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2006). Possui três pós-graduações: Métodos e Técnicas de Elaboração de Projetos Sociais, pela PUC MINAS; Serviço Social e Políticas Sociais pela UNB e Gestão Pública pelo IFET- Campus Muzambinho. Foi Secretária da Assistência Social em Nova Resende de Guaxupé. Professora e supervisora de estágio supervisionado de Serviço Social da Fundação Presidente Antônio Carlos (UNIPAC), unidade de Almenara, atuando principalmente nos seguintes temas: mulher, gênero, violência, monitoramento e informação de políticas públicas, criança e adolescente, eleição, política, compra de votos e cotidiano, história, quilombo. Com experiências variadas em diversos tipos de organizações. Trabalhou em ONG por 20 anos com projetos de geração de trabalho, emprego e renda, acompanhamento aos diversos movimentos populares e sindicais, na microrregião do Baixo Vale Jequitinhonha/MG. Também foi tutora do curso EAD do curso de Serviço Social pela UNOPAR, unidade Almenara/MG. Possui conhecimentos na área de formulação, execução, acompanhamento e monitoramento dos programas governamentais em políticas públicas, além de experiência com lideranças, dinâmicas e conflitos grupais.

ANA PAULA BARBOSA,  29 anos, Bacharel em Serviço Social pela Universidade do Estado de Minas Gerais UEMG - Campus de Passos; Especialista em Gestão de Pessoas e Gestão de Projetos Sociais, por meio da Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI; Especialista em Administração Pública Municipal, através da Universidade Federal de Juiz de Fora. Professora Universitária no Curso de Serviço Social. Ministra palestras e cursos nas áreas do serviço social, assistência social; gestão de pessoas, planejamento, projetos sociais; habitação; conselhos de direitos e setoriais e conselho tutelar. Possui experiência profissional como Gestora Municipal de Assistência Social do município de Alterosa (2007 e 2008) e no município de Conceição da Aparecida (2009). Experiência Profissional como Coordenadora dos Programas Sociais no município de Santa Rita do Sapucaí – MG. Atualmente é assistente social nos municípios de Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre;  Assessora e Consultora na área de formação e de experiência profissional e Coordenadora do Núcleo de Assistentes Sociais de Pouso Alegre e região.

DIMAS DOS REIS RIBEIRO, 44 anos, Doutor em Serviço Social pela UNESP e Mestre em História e Cultura pela Faculdade de História, Direito e Serviço Social – FHDSS – UNESP, Campus de Franca. Especialização em Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública – IBRAP, Ribeirão Preto - SP; Especialização em Metodologia e Didática do Ensino Superior pela UNINOVE, São Paulo - SP e Graduado em História pelas Faculdades Associadas do Ipiranga (FAI), São Paulo - SP. Historiador, escritor, professor universitário, ex-vereador gestão 1993 -1996 e ex-prefeito de Alterosa gestões 2001 – 2004 e 2005 - 2008. Juntamente com uma equipe eficiente, transformou o município em modelo e referência nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, assistência social e gestão pública. Ranking em Gestão Pública no Brasil (2006) divulgado em 2008, pela Confederação Nacional de Municípios – CNM, consagrou Alterosa, 8º lugar do Brasil e 2º em Minas Gerais.

DINALVA ANDREA RIBEIRO DE ALMEIDA, formada em Magistério, Ex-Conselheira Tutelar em Alterosa (2002-2008). Atualmente atua como técnica de publicidade em redes sociais e relações públicas.

ELVIRA CRISTINA CALIARI, 30 anos, Advogada, Pós-Graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Anhanguera – UNIDERP; Graduada em Direito pela PUC/MG – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.  Inscrita devidamente na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais - OAB/MG 112.323. Formação complementar em cursos de extensão universitária na área de Direito Público e Direito Previdenciário.  

LUCIANA APARECIDA DOS SANTOS, 36 anos, possui 03 (três) pós-graduações: Gestão em Saúde pela Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas (UNIFENAS); Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS; Gestão de Pessoas e Projetos Sociais pelo Instituto de Engenharia de Produção e Gestão (UNIFEI). Graduada em Pedagogia pela Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas (UNIFENAS). Foi Servidora Pública em Alterosa MG atuando como Chefe do Setor de Saúde; Chefe de Departamento de Saúde e Assistência Social e Secretária Municipal de Saúde, nas gestões 2001-2004 e 2005-2008. Coordenadora do Projeto Escola de Fábrica pela Fundação de Ensino Superior de Passos – FESP. Coordenadora de Cursos de Educação à Distância da Fundação de Ensino Superior de Passos – FESP. Experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Administração de Políticas Públicas de Saúde.

Marcelo Mendes de Almeida, 35 anos, Administrador Rural, Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho (EAFMz). Especialização em cafeicultura, bovinocultura de corte e leite; tratamento de mourões, manutenção de máquinas e implementos. Atua na execução de laudos e pareceres técnicos, assistência técnica, interpretação de análise de solo (pedologia), práticas cooperativistas, elaboração e acompanhamento de projetos agropecuários.

MARIA APARECIDA DA SILVA RUELA, Empresária do Setor de Confecções, Costureira, Ex-vereadora na Câmara Municipal de Alterosa (2001-2005), Gestora do Programa Bolsa Família na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Moradia de Alterosa (2005-2008). Além das atividades empresariais ministra Cursos de Corte e Costura. 

PEDRO LOURENÇO DA SILVA, 52 anos, Graduado em Filosofia pela Universidade São Francisco, USF/SP; Graduado e Pós-Graduado em História pela Faculdade Associada Ipiranga/SP; Pós-Graduado em Gestão Pública e com formação técnica pelo Instituto Federal Sul de Minas, Curso em Serviços Públicos, (IFSULDEMINAS), Pólo Muzambinho/MG. Formado em Teoria e Prática Musical e Sanfoneiro Profissional. Trabalhos desenvolvidos na Educação no Estado de São Paulo e Minas Gerais, cargo de professor, trabalhos desenvolvidos no Controle Interno do Município de Alterosa/MG, nos Exercícios 2001/2004, sendo membro do Controle na Câmara e 2005/2008, responsável pelo controle interno da Prefeitura. No Município de Guaxupé, exerci o cargo de Diretor de Controle Interno no Exercício 2009/2012. Atualmente é assessor e consultor em Políticas Públicas, elaboração de projetos e captação de recursos no Centro Especializado em Políticas Públicas LTDA.

SANDI BENEDITO DE PAULA, 38 anos, graduado em Tecnologia da Gestão Pública pela Faculdade de Tecnologia Internacional – FATEC; Auxiliar de Enfermagem; Especializações em Departamento Pessoal, Contabilidade e Secretariado pelo Opportunity – Alfenas – MG; Capacitação de Pregoeiro;   Consultor em Licitações e Contratos Administrativos e Sistema de Registro de Preços todos pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBRAP); Elaboração de Projetos Sociais e Captação de Recursos pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo – SP;   Formação de Gestores/ Proger – Pronaf – CME pelo Plano Estadual de Qualificação Profissional; Atualização em Gestão Municipal na Área de Saúde pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais – ESP; Capacitação de Conselheiros Estaduais e Municipais de Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais. Secretário Municipal de Saúde de Alterosa nos períodos de 01/2001 a 03/2004 – 01/2005 a 02/2006 e Supervisor de Compras e Licitações onde atuou na Elaboração de Editais (Pregão, Tomada de Preços, Convites) no período de 02/2006 a 10/2008; Consultor em Projetos para Captação de Recursos.

Vivian dos Santos Júlio, 27 anos, Administradora de Empresas, Especialização em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), MBA em Gestão Estratégica Empresarial pela Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS), graduação em Administração de Empresas pela Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS), além de especializações em departamento de pessoal, atendimento e responsabilidade social. Atua no apoio às gerências, coordenação de projetos e responsabilidade social, elaboração e acompanhamento de contratos, pesquisa de satisfação, organização de eventos, reuniões e relatórios em geral, formulação de questionários, pesquisa, avaliação institucional, avaliação de funcionários, avaliação de estruturas, tabulação de resultados, planilhas de dados, verificação de planejamento escolar, formulação e controle de atas, seleção e recrutamento de estagiários, controle de folha de pagamento, planejamento, controle de documentos, organização e reestruturação de arquivos.

 

 
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